bgfoto.jpg

BELA GIL É UMA CHEF DE COZINHA NATURAL QUE BUSCA EVIDENCIAR A NECESSIDADE DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E CONSCIENTE ATRAVÉS DE VÁRIAS FRENTes.

Com a mais de 10 anos desde sua primeira graduacao bela gil vem se especializando em Uma Nutrição holistica. sua formação nos estados unido se inicia Em 2006 com sua graduação no "Master class in Heathy Cooking" pela The New School. EM 20o7 bela conclue o seu curso de "Ayuveda and Nutrition" pelo Ayurveda center of NY  e Seu Curso de Chefe de cozinha pela Natural Gourment Institute. Em 2008 Bela conclui seu curso de "irIdology" pela NYCI. em 2013 bela se bacharelou em " NUTRITION AND FOOD SCIENCE" pela Hunter Collage. Em 2016 bela concluio seu curso de "permaculturE" .

BELA É APRESENTADORA DO PROGRAMA BELA COZINHA, SUCESSO DE AUDIÊNCIA DO CANAL GNT, NO QUAL ELA CONVIDA AGRICULTORES E/OU CELEBRIDADES, COMO O CHEF DE COZINHA JAMIE OLIVER, para bater um papo e experiementar as deliciosas receitas do programa. ALÉM DISSO, ELA APRESENTA O CANAL DA BELA NO YOUTUBE, QUE PREGA PELA ALIMENTAÇÃO E HÁBITOS CONSCIENTES E SAUDÁVEIS NO NOSSO DIA-A-DIA. Em 2017 Bela filmou o programa "Vida + Bela" que mostra seu Lifestyle em forma De reality Show mas sempre com muita informação e dicas de sustentabilidade.

NO ANO DE 2016, BELA LANÇOU A LINHA DE PRODUTOS "MÃE TERRA POR BELA GIL", AMPLIANDO O ACESSO A INGREDIENTES NUTRITIVOS E ORGÂNICOS.  O LANÇAMENTO DO "MELADO DE CANA ORGÂNICO - BELA GIL" EM PARCERIA COM A MONAMA. E OUTRA NOVIDADE é o Brownie organico do Luiz -por bela .EM 2017 Bela LAnçou uma linha de roupas junto com a Cantão com estampas surper coloridas.   

 

NO RIO DE JANEIRO, BELA ASSINA O CARDÁPIO DOS RESTAURANTES "DA BELA", LOCALIZADOS NO ARPOADOR E NA BARRA, QUE OFERECEM UMA COMIDA SAUDÁVEL, BRASILEIRA E CONSCIENTE.

EM 2015 VENCEU O PRÊMIO "CARIOCAS DO ANO", DA REVISTA VEJA RIO, PELO SEU PAPEL FUNDAMENTAL NA DISSEMINAÇÃO DA IMPORTÂNCIA QUE A EDUCAÇÃO ALIMENTAR TEM PERANTE A SOCIEDADE POLITICA, ECONÔMICA E CULTURAL. Em 2016 RECEBEU O PREMIO DO "THe BRASILIAN WARDS" e recebeu tambem a ordem do merito da gastromia.

BELA É AUTORA DOS LIVROS "BELA COZINHA - AS RECEITAS" , "BELA COZINHA 2" e "Bela cozinha - ingredientes do brasil". Totalizando MAIS DO QUE 500 MIL EXEMPLARES VENDIDOS, COntendo INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES E DICAS DE ESTILO DE VIDA QUE BENEFICIAM A SAÚDE DO CORPO E DO MEIO AMBIENTE. O PRIMEIRO LIVRO RECEBEU O PREMIO DE MELHOR LIVRO DE CULINARIA BRASILEIRA DE AUTOR ESTREANTE EM 2015 PELA GOURMAND INTERNTIONAL AWARDS E FOI O LIVRO DE CULINARIA MAIS VENDIDO NOS ANOS DE 2014 E 2015, COM MAIS DO QUE 280 MIL EXEMPLARES VENDIDOS. O SEGUNDO LIVRO RECEBEU O PREMIO DE MELHOR LIVRO DE FOTOGRAFIA DE CULINARIA BRASILEIRA EM 2015 PELA GOURMAND INTERNTIONAL AWARDS E Já ESTA COM MAIS DO QUE 130 MIL EXEMPLARES VENDIDOS sendo O LIVRO DE CULINARIA MAIS VENDIDO NO ANO DE 2016. Bela também é COLUNISTA DA REVISTA CASA & COMIDA . 

FILHA DE GILBERTO GIL E FLORA GIL, BELA APOIA DIVERSOS PROJETOS SOCIAIS ENTRE ELES O BELA INFâNCIA QUE ENSINA CRIANÇAs DE ESCOLAS PúBLICAS E PARTICULARES DE TODO O BRASIL A SE ALIMENTAREM MELHOR COMBATENdO A OBESIDADE INFANTIL. BELA TAMBÉM é conselheira da ong gastromotiva, uma iniciativa do chef david hertz e do projeto atá, do chef alex atala. CASADA COM O empresario  JOÃO PAULO DEMASI E MÃE DE FLOR E NINO, ela também MINISTRA AULAS DE CULINÁRIA e apresenta PALESTRAS POR TODO O BRASIL.