Michael Pollan - "Em Defesa da Comida”

Michael Pollan é um jornalista, autor de muitos livros sobre alternativas para uma alimentação saudável. No livro de sua autoria, "Em Defesa da Comida", Pollan resume em algumas regras bem simples como se manter longe dos grandes monstros dos produtos alimentícios industrializados, e assim voltar a praticar uma alimentação mais simples. Nesse vídeo ele debate as ideias do seu livro com o auditório da Google’s Mountain View, na Califórnia.

Escolhi compartilhar este vídeo porque Pollan e eu dividimos muitas ideias em comum, e por achar que ele resume bem a nova maneria de pensar na nutrição, no meio-ambiente, e saúde pessoal. Os conselhos dele podem ajudar muitas pessoas a repensar seus hábitos alimentares, e assim fazer as mudanças necessárias para mudar o rumo da sua saúde. No video ele debate o a manteiga vs margarina, a indústria alimentícia, o real valor da comida junk e muito mais.

Também sei que para muitos de vocês que lêem o meu blog, nem o conteúdo do vídeo, nem os pensamentos do autor são novidade. Porém, é sempre bom relembrar. E guarde pra sempre na memória: fique longe de alimentos industrializados o máximo possível, e assim você estará fazendo o melhor para a sua saúde e para o nosso planeta!!!!